Fiquem de olho! Sempre estou postando set no meu podcast.
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Google Android entra na disputa de serviço online de música para celulares

sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Diretor de Conteúdo Digital para Android, Jamie Rosenberg
Diretor de Conteúdo Digital para Android, Jamie Rosenberg,
O Google Music é a nova aposta do Google para a disputa de serviços online, concorrendo com o grande iTunes da Apple. Lançado nesta semana, o Music chega com um catálogo de mais de 8 milhões de faixas, disponibilizadas em parceria com as gigantes EMI, Universal e Sony Music. A ideia dos criadores é que a quantidade de músicas chegue a 13 milhões nos próximos meses.
O diferencial desta plataforma é que os usuários podem além de ouvir, guardar e compatilhar as canções, mesmo sem comprá-las. O upload no servidor, ao menos por  enquanto, é gratuita. Aliás, por hora, todo o serviço sai de graça para o consumidor.
Após a fase de testes (ainda sem tempo determinado), as músicas passarão a ser vendidas no Android Market. Mesmo assim, os usuários poderão ouvir 90 segundos de cada musica gratuitamente.
O Google Music também dará uma oportunidade aos selos e artistas independentes. Pela taxa de R$ 25 dólares por ano, os usuários poderão publicar seu próprio material, que, ao ser vendido pelo Market, terá o valor dividido em 30% para o Google e 70% para o cantor.
A má notícia é que o serviço ainda não tem data para ser oferecido no mercado brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário